Síntese das tomadas de posição dos Vereadores do PS na reunião de Câmara de 12/12/2019

0

Nota de imprensa

“Orçamento para 2020 e as Grandes Opções do Plano”

Aprovámos tarifário para água e resíduos sólidos para 2020, da empresa Teja Ambiente, EIM, S.A.

Aprovámos propor à Assembleia Municipal Proposta de Alteração da Delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Ferreira do Zêzere.

Aprovámos os projetos para a Requalificação do Espaço Público em Ferreira do Zêzere – 2.ª Fase. Av. 13 de Junho e Rua Brigadeiro Lino Valente, Rua do Campo de Futebol, Rua Eduardo Mota, Rua da Fonte de Ferreira e Rua de S. Miguel, Rua Luís de Camões – Norte, Rua Luís de Camões – Sul e Rua de Santo António. Estas obras com uma estimativa de custo superior a dois milhões de euros, são estruturantes para a Vila de Ferreira do Zêzere e há muito deviam ter passado de projeto. Salientámos a importância de prever que principalmente a Rua Eduardo Mota tenha uma largura capaz de suportar algum transito pesado que não tem alternativas na vila, prevendo-se que esta via terá alguma utilização por estes veículos. Salientámos a necessidade de reforçar o estacionamento junto ao Campo Futebol.

Aprovámos as áreas de expropriação necessárias, no âmbito dos projetos de “Requalificação do Espaço Público em Ferreira do Zêzere – 2ª Fase”.

Abrimos propostas de hasta pública para as bancas do mercado municipal, na zona comum (A; B e D), de acordo com o Regulamento do Mercado Municipal.

Abstivemo-nos na aprovação do Mapa de Pessoal e das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020.

Tratando-se de um orçamento de continuidade que reflete as opções políticas deste executivo e no qual não nos revemos. Entendemos que tal como em anteriores orçamentos não se traça um rumo com estratégia para o desenvolvimento do Concelho. É composto por um conjunto de medidas avulsas, que não promovem as dinâmicas necessárias para o crescimento efetivo, tornando-se assim um instrumento de gestão corrente. Na nossa abstenção ainda tivemos em consideração algumas obras que tardam em sair de projetos de intenções e que necessariamente deverão arrancar, sob pena de mais uma vez se estarem a perder as oportunidades. Apresentámos um conjunto de iniciativas que não foram contempladas neste orçamento, o que expressa, mais uma vez, a falta de vontade em ouvir os vereadores da oposição. Lamentamos que o executivo camarário não tenha a ambição de levar o Concelho para outro patamar de crescimento económico.

“Requalificação do Espaço Público em Ferreira do Zêzere – 1ª Fase – Lote 4 – Requalificação do Espaço Público da Rua Dr. Guilherme Félix e Rua Alfredo Keil”. Foi presente mais uma informação da Duoma, propondo nova supressão de trabalhos do contrato inicial, no valor de 8.760,44€, e 162,23€ resultantes de alterações aos adicionais ao contrato.

Aprovámos proposta de datas para apresentação de candidaturas para o Associativismo 2020.

Aprovámos alteração a dois loteamentos

Aprovámos vários licenciamentos de obras.

Bruno Gomes e Orlando Patrício

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here