Estatuto Editorial

  1. Região do Zêzere é um jornal diário online, independente e livre, através do site regiaodozezere.pt para os concelhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
  2. Os objetivos da publicação passam pela informação generalista, atenta às realidades regionais, e pela leitura dos acontecimentos, no respeito pelo humanismo cristão.
  3. O Região do Zêzere orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.
  4. O Região do Zêzere procura a verdade e subordina-se aos factos. Não se deixará condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo, sendo responsável apenas perante os leitores.
  5. Respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as demais leis da República, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei da Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.
  6. Com uma postura plural, privilegia o debate de temas sociais e humanos, cabendo a responsabilidade dos artigos, sempre que assinados, aos seus autores.