Síntese das tomadas de posição dos vereadores do PS na reunião de câmara de 24/10/2019

0

Questionámos o executivo acerca da campanha de esterilização para animais, à qual a Câmara Municipal poderia associar-se.

Votámos favoravelmente o protocolo a celebrar com a ANACON, para a colaboração na alteração da rede de emissores de TDT.

Aprovámos o pedido de apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, para aquisição de equipamentos de Proteção Individual, no valor de 8566 euros.

Votámos favoravelmente a notificação a vários proprietários (9) para a obrigatoriedade da limpeza das faixas de combustíveis, na sequência de autos de contra-ordenação levantados pela GNR.

Votámos favoravelmente a receção definitiva da empreitada de “Construção do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere”.

Votámos favoravelmente dez licenciamentos de obras de legalização e quatro caducidades.

Apresentámos as primeiras recomendações para o orçamento de 2020.

– Melhoria e aumento da sinalética e comunicação para residentes e turistas.

– Fomentar uma maior participação dos munícipes nas decisões do Município e criar orçamentos participativos.

– Melhor identificação da Zona Industrial e das empresas lá instaladas.

– Recomendámos ao Município que tenha um maior empenho na revisão do PDM e na interação junto das entidades envolvidas na mesma.

-Organização do Dia do Concelho e atribuição das medalhas de mérito aos ferreirenses.

– Substituição da cobertura em fibrocimento do parque das máquinas e a sua deslocalização para as infraestruturas existentes junto à Zona Indústrial.

– Isenção das taxas de construção para a primeira habitação até aos 35 anos.

– Incentivos ao bombeiro voluntário: apoio ao arrendamento urbano; isenção da taxa do IMI da 1.ª habitação; atribuição de bolsas de estudo; apoio ao pagamento de propinas no ensino superior; apoio ao pagamento na mensalidade a familiar de 1.º grau residente em todas as IPSS’s do Concelho; gratuidade dos espetáculos culturais promovidos pelo município.

Abstivemo-nos nesta primeira proposta de orçamento, embora tenhamos votado favoravelmente algumas propostas do PSD.

Votámos favoravelmente os trabalhos na empreitada de “Requalificação do Espaço Público em Ferreira do Zêzere – 1ª Fase “- Lote 4 – Requalificação do Espaço Público na Rua Alfredo Keil” – Trabalhos complementares”, no valor de 25.122,54 euros, não sem antes ter estado presente a prestar justificações e esclarecimentos, o Sr. Eng. João Frias, chefe da divisão de obras do Município.

Bruno Gomes e Orlando Patrício

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here