Curso de Massagem do bebé agora também no seu Centro de Saúde

0

O toque é o primeiro sentido a desenvolver-se in útero e o último a desaparecer quando
morremos… E o toque carinhoso de uma mãe ou de um pai é das experiências mais importantes para o desenvolvimento harmonioso e feliz do bebé.

Tocar o bebé estimula a atividade cerebral aumentando a sua atenção e inteligência. A aumenta o fluxo de oxigénio e nutrientes para as células favorecendo a capacidade do bebé de aprender. E ajuda na redução dos níveis de stress do bebé.
Para além dos vários benefícios já comprovados pela ciência do contacto pele com pele entre o bebé e os pais, também o toque e uma rotina de massagem são essenciais para o crescimento, a comunicação e a aprendizagem do bebé!
Pelo que, a massagem do bebé é o toque que nutre o seu bebé de amor sendo uma ferramenta que deve estar acessível e deve ser usada por todos os pais.

Neste sentido… A UCC Maria Dias Ferreira, integrado no projeto Escola de Pais oferece às famílias dos bebés (0 a 12 meses) no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere o CURSO DE MASSAGEM AO BEBÉ

O curso obedece a um currículo internacional desenhado pela Associação Internacional de Massagem Infantil (IAIM), aplicado em 76 países do mundo.
Assim possibilitamos todos os bebés que realizem este curso, uma experiência prazerosa, assente quer no toque nutritivo quer na comunicação pais/bebé e de modo a que todos se sintam amados, valorizados e respeitados.

A IAIM foi fundada por Vimala MCclure e o seu programa inclui o ensino aos pais de técnicas de massagem infantil, sempre por formadores certificados.
As técnicas ministradas têm origem na tradição Indiana, na tradição sueca, nos princípios de yoga e de reflexologia.
“Quais os benefícios para o seu bebé?…”
 Interacção – possibilita a criação de uma ligação única baseada no respeito, amor, toque e empatia
 Estimulação de todos os sistemas vitais como circulatório digestivo imunológico, integração sensorial, consciência mental corporal
 Relaxamento promovendo a melhora nos padrões de sono, aumento da flexibilidade, redução das hormonas de stress
 Alívio de cólicas, obstipação, muco em excesso, desconforto dos dentes e tensão muscular

A Massagem do Bebé pode ser aplicada a qualquer criança e os benefícios vão
muito para além do nível fisiológico, promovendo o vínculo pais/bebés e
permitindo uma base de confiança, segurança e de aceitação emocional tão
importante para o desenvolvimento positivo da personalidade do bebé.

Junte se a nós, ligue-se ao seu bebé nesta viajem maravilhosa!
O próximo curso inicia-se já em Novembro.

Curso gratuito mas inscrição obrigatória… Inscreva-se telefonicamente (249 360 090), por e-mail (g3141151@arslvt.min-saude.pt ou ucc.mdferreira@gmail.com), ou no Centro de Saúde junto da sua equipa de saúde.

Enfª Sandra Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here