PS exige melhor gestão no corte de erva no concelho

0
Imagem ilustrativa

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Partido Socialista tem tido conhecimento, ao longo destes últimos anos de uma gestão do pessoal e máquinas  que consideramos estar errada, reflectindo-se  num desadequado e não atempado corte da erva e limpeza de valetas. Com a actual gestão, há freguesias que tendem a ser prejudicadas, que fruto da calendarização programada anualmente, vêem o corte da erva não acontecer quando deveria ou acontecer já tardiamente e com a mesma em condições já lastimáveis.

Julgamos que este desequilíbrio não é propositado, e sabemos dos vários impedimentos temporários para a utilização de máquinas de corte, mas entendemos que com uma melhor gestão dos meios e colaboradores, será possível conseguir uma melhor, mais equilibrada e célere limpeza e corte de ervas no Concelho.

Connosco, este era um assunto resolvido há muito, pois também sempre defendemos a descentralização de competências para as Juntas de Freguesias, o que se traduziria numa maior capacidade financeira, mais meios e melhor organização no corte de erva e limpeza de valetas, na sua área territorial.

Sendo hoje esta responsabilidade inteiramente do Município (exceptuando-se os caminhos vicinais, vulgos não alcatroados), não faz sentido continuarmos a assistir, ano após ano, ao descontentamento da população e das Juntas de Freguesia a terem que resolver um assunto que não é da sua competência.

 Defendemos um Concelho de excelência, e esta é mais uma problemática que não se coaduna com essa mesma excelência, não nos deixa satisfeitos e, certamente, também não deixará os ferreirenses e os visitantes.

PS Ferreira do Zêzere

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here