CIMT distribui 200 mil euros de equipamento de proteção

0
Algum material adquirido

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo procedeu à aquisição de equipamentos de proteção civil e material diverso, que começaram a ser entregues junto dos seus municípios associados.(Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, com um total de 247.330 habitantes, censos 2011).

Os equipamentos e materiais têm como destino equipar os profissionais das instituições de solidariedade social e de proteção civil, com o objetivo de fazer face à pandemia do COVID-19, que está a assolar o país.

Num investimento que ronda cerca de 200 mil euros, tem chegado aos municípios materiais diversos como: máscaras, toucas, fatos de proteção, batas, proteções oculares reutilizáveis, óculos de segurança, luvas, aventais e mangas descartáveis, cobre sapatos, soluções alcoólicas para desinfeção de mãos, entre outros.

De referir que, aquando das consultas efetuadas ao mercado para fornecimento dos equipamentos e materiais, verificou-se um quadro de uma generalizada procura a nível nacional, bem como a nível internacional, onde a diminuição de produtos e os constrangimentos à circulação de bens foram uma realidade.

Contudo, numa atitude persistente, a CIM do Médio Tejo encetou todos os esforços para garantir às entidades prestadoras de cuidados, nomeadamente, às instituições de solidariedade social e de proteção civil, os equipamentos de proteção individual. Este processo de aquisição poderá ser continuado mediante as necessidades que se verificarem na região do Médio Tejo.

A CIM do Médio Tejo, em concertação com os treze municípios, tem estado cooperante e encetando todas as medidas possíveis para fazer face à emergência de saúde pública vivida, acautelando a não propagação do vírus, bem como adequando medidas urgentes, a fim de evitar a proliferação de contágio.

O assunto foi tema no Conselho Intermunicipal do dia 16 de abril, para se fazer um ponto de situação do mesmo, tendo acolhido a unanimidade de todos os autarcas.

In: CIMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here