Rede de transportes gratuitos de 27 de abril a 30 de junho

0

A partir desta segunda-feira, dia 27 de abril e até 30 de junho, , entra em vigor uma rede gratuita de serviços mínimos de transporte para os cidadãos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Esta rede de serviços mínimos, que garante acesso às principais ligações no Médio Tejo, ficará vigente até ao dia 30 de junho e resulta de um acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios associados com os operadores de transporte.

Esta medida surge para dar resposta às populações que ficaram desprotegidas ao nível de serviços de transporte desde que a pandemia – COVID-19 começou a assolar o país.

Para utilizar este serviço, e de modo a evitar os níveis de contágio, os cidadãos não terão de adquirir bilhetes a bordo, proceder ao carregamento de passes ou validar os seus títulos anteriormente adquiridos, sendo determinada a gratuitidade dos serviços neste período de exceção.

O objetivo dos Municípios do Médio Tejo é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros, com as devidas condições de segurança.

Para o efeito, deverá manter-se o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros. É ainda recomendada a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus.

A disponibilização da rede de serviços essenciais de transporte público surge na sequência da publicação do Despacho n.º 3547-A/2020 de 22/03/2020 que regulamenta a declaração do estado de emergência, assegurando o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e dos serviços públicos essenciais, bem como as condições de funcionamento em que estes devem operar.

Para mais informações, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email autoridade.transportes@cimt.pt ou a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (tlf: 249 78 78 78) ou Rodoviária da Beira Interior (tlf: 225 100 100).

IN: CIMT

FERREIRA do ZÊZERE – TOMAR E REGRESSO
https://mediotejo.pt/images/709_FERREIRA_do_Z%C3%8AZERE_TOMAR_27_04_2020.pdf

SERTÃ – VILA DE REI – FERREIRA DO ZÊZERE E REGRESSO

https://mediotejo.pt/images/RBI_Sert%C3%A3-Vila_de_Rei-Ferreira_do_Z%C3%AAzere_98.pdf

Consulte o transporte de e para outros concelhos no link:

https://mediotejo.pt/index.php/entrada/83-pt/comunicacao/noticias/1432-servicos-de-transporte-publicos-no-medio-tejo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here