Tejo Ambiente poderá iniciar a 1 de abril em Ferreira do Zêzere

0

A Tejo Ambiente, é uma empresa intermunicipal, constituída por 6 municípios, que tem por missão, desde 1 de janeiro de 2020, a gestão integrada e partilhada dos Sistemas de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, nos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, e bem como dos Sistemas de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Ourém, com o objetivo de privilegiar relações de confiança e inovação com os respetivos utilizadores bem como serviços de forma mais eficiente e ambientalmente sustentada.

Presidentes dos 6 Municípios aderentes Imagem: CIMT

Nesta primeira fase, a empresa desenvolve a sua área de atividade em Ourém e Tomar. Numa segunda fase, a Tejo Ambiente vai prestar os mesmos serviços aos utilizadores dos concelhos de Sardoal, Mação, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha. (In: Tejo ambiente).

O Região do Zêzere questionou a empresa Tejo Ambiente sobre o início do funcionamento em Ferreira do Zêzere, sobre os recursos humanos, a faturação, a loja da empresa no concelho, o nº de emergência, as obras de saneamento.

(Tejo Ambiente) Em Ferreira do Zêzere, o posto de atendimento ao público da Tejo Ambiente estará em funcionamento, a partir do dia 1 de abril de 2020, na Rua Casal do Além, Mercado, Loja 13. Contudo, esta data está hoje dependente, da evolução da situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19. A situação irá ser apresentada na Assembleia Geral da empresa no próximo dia 27 de março.

(Região do Zêzere) Quantos funcionários terá?

(TA) Repartidos pelo posto de atendimento ao público de Ferreira do Zêzere, pela área operacional, onde teremos um encarregado geral, uma equipa de piquete, um elemento dedicado à gestão da qualidade da água e uma equipa de limpeza de fossas, a Tejo Ambiente terá ao seu serviço nove trabalhadores. Importa esclarecer que, a adicionar a este número, teremos também um conjunto de prestadores de serviços nas 3 atividades geridas pela empresa, com o intuito de satisfazer integralmente as necessidades dos munícipes e Utilizadores, de Ferreira do Zêzere.

(RZ) Vão abrir concurso para Recursos humanos?

(TA) Para além dos trabalhadores do município de Ferreira de Zêzere que decidiram integrar a Tejo Ambiente, ingressaram já na empresa outros colaboradores recrutados no mercado de trabalho.

(RZ) Quais as mudanças na fatura ou nos serviços com a Tejo Ambiente?

(TA) A Tejo Ambiente tem por missão, a partir do dia 1 de abril de 2020, a gestão integrada e partilhada dos Sistemas de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos em Ferreira do Zêzere.

Esta empresa tem como objetivo privilegiar as relações de confiança e inovação com os respetivos Utilizadores, bem como serviços de forma mais eficiente e ambientalmente sustentada.

O município de Ferreira do Zêzere assegurará, por via da existência da Tejo Ambiente, a execução de um ambicioso plano de investimentos, a realizar já nos próximos 2 anos, num valor aproximado de 2,1 M€. Será este investimento que, conjugado com a prestação do serviço da parte da Tejo Ambiente, proporcionará uma maior qualidade dos serviços prestados.

(RZ) Qual o número de emergência para avarias ou roturas?

(TA) O número é o 808 200 376, disponível 24 horas por dia.

(RZ) A fatura irá aumentar? A partir de quando?

(TA) A Tejo Ambiente iniciará o seu processo de faturação a partir do dia 1 de abril de 2020. A faturação irá ter em conta o tarifário que está disponível em www.tejoambiente.pt.

(RZ) Quais os trabalhos prioritários?

(TA) A Tejo Ambiente pretende assegurar a redução de perdas de água, a redução do caudal de efluentes drenados pelo combate às influências indevidas, aumentar a quantidade de resíduos a recolher para reciclagem, a redução da idade média da frota de veículos, a renovação integral do parque de contentores e a implementação de um conjunto de ferramentas de gestão, que vão permitir a otimização de circuitos, a gestão de frotas e a gestão da caracterização de resíduos.

(RZ) Quando irá começar o saneamento? Em que localidades?

(TA) A Tejo Ambiente irá dar preceito às candidaturas aprovadas no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e promover um conjunto de investimentos, previsto em sede do seu modelo económico-financeiro.

(RZ) Algumas informações importantes à população?

(TA) A Tejo Ambiente tem sede em Ourém, no Edifício Paço do Conde, localizado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro. Na internet, marca presença no sítio com o endereço www.tejoambiente.pt.

Os contactos disponibilizados são o número de telefone 249 247 700, para o atendimento geral, e o número 808 200 376, para a informação de avarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here