Municípios do Médio Tejo vão distribuir máscaras à população

0

Na sequência da reunião do Conselho Intermunicipal de ontem, ocorrida por videoconferência um dos temas principais foi a pandemia COVID-19, fruto do que está a acontecer no mundo, no nosso país e na nossa região.

Devido à evolução desta pandemia, a utilização de máscaras é cada vez mais um assunto em debate, como medida complementar para limitar a transmissão deste vírus.

Neste sentido, e atentos a todas as questões que envolvem este tema, os autarcas em conjunto com esta Comunidade Intermunicipal, e indo ao encontro das orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para num futuro muito próximo poderem distribuir de uma forma generalizada à população do Médio Tejo máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações.

A evidência mostra que o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho deverá ser seriamente equacionado não só durante todo este período, bem como durante o período da fase de “normalização” de toda esta situação que poderá demorar ainda uns largos meses.

Neste sentido, entendem os autarcas que é premente sensibilizar os nossos cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte caráter pedagógico, sobre várias questões, damos como exemplo o uso correto da utilização deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa.

Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, entendem que este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós.

In: CIMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here