Covid 19 – Maternidade muda de Abrantes para Torres Novas

0

No âmbito da atual Pandemia pelo Covid-19, e integrado no Plano de Contingência do Centro Hospitalar do Médio Tejo,  informa-se que a transferência temporária do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, irá  concretizar-se a partir das 0h00 desta terça-feira, dia 24 de março de 2020.

Durante o período de mudança, que decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de março, não haverá Serviço de Urgência Obstétrica no Centro Hospitalar do Médio Tejo, devendo as utentes dirigirem-se ao Hospital de Santarém ou ao Centro Hospitalar de Leiria ou à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

A Maternidade iniciará a respetiva atividade assistencial na Unidade Hospitalar de Torres Novas a partir da 9h00 do dia 26 de março, próxima quinta-feira.

No dia 24 de Março, apesar de já não haver inscrições e/ou admissões de utentes, estará em presença física um Ginecologista-Obstetra, na Unidade Hospitalar de Abrantes, para eventuais esclarecimentos e actuação exclusivamente “in extremis”.

A mudança de instalações da Maternidade da Unidade Hospitalar de Abrantes para a Unidade Hospitalar de Torres Novas decorrerá tão-só enquanto durar o plano de contingência de combate ao Novo Coronavírus, SARS-Cov2.

Desta forma o CHMT,EPE concentra na Unidade Hospitalar de Abrantes os seus meios clinicamente mais diferenciados para a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19.

IN: Centro Hospitalar do Médio Tejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here