Covid-19 Mensagem aos Ferreirenses de Bruno Gomes

0

Como Vereador deste Município, senti o dever de vos partilhar algumas palavras, agora que conhecemos as medidas excepcionais a implementar durante a vigência do estado de emergência, que começa às 00h00 deste Domingo.

As primeiras são as de resiliência, luta, força, coragem, solidariedade e generosidade. Enfrentamos uma guerra e só com estes valores será mais fácil de a transpor

A minha vénia a todos os profissionais de saúde, bombeiros, IPSS’s, GNR e voluntários deste Concelho, que estão na linha da frente, sujeitos a enormes riscos, mas sempre prontos. Também a todos aqueles que são essenciais para que possamos continuar a viver, agricultores, empresas e trabalhadores do ramo alimentar e outros demais. Somos todos importantes. Obrigado, muito obrigado.

Peço a serenidade de todos, mesmo se ela for difícil de conseguir. Se precisarem de ajuda ou se souberem de alguém que dela precise, contatem o Município, a Junta de Freguesia, a mim, o vizinho, o familiar mais próximo. Facilmente se procura resolver o problema, facilmente se consegue alguém que ajude.

Procuremos gerir o nosso rendimento para suportar todos os nossos compromissos e responsabilidades. Procuremos manter postos de trabalho, mesmo que isso implique esforço financeiro. Muita força para aqueles que ficaram impedidos de trabalhar.

O Governo já deu a conhecer algumas medidas de apoio e também sei que o Município e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar um conjunto de apoios às famílias e empresas. Aguardemos que elas sejam dadas a conhecer.

Tenho procurado estar informado do ponto de situação, com autarcas, com entidades várias, com amigos, e a esta hora ainda não tínhamos nenhum caso confirmado de COVID-19. Que assim continue.

O tempo é de unidade, as lutas não são partidárias e ideológicas, mas contra um inimigo comum. E perante esta luta pandémica, solidarizo-me para com todas as medidas que têm vindo a ser tomadas, no plano de contingência do nosso Município, estando também e sempre disponível para colaborar (e alertar) com o Executivo em funções.

Fiquemos em casa, desfrutemos da nossa família, façamos aquilo que há muito já estávamos para fazer, brinquemos com os nossos filhos, sigamos o que nos pedem, para que possamos voltar à bonança: ao mercado, ao lojista, ao trabalho, aos espetáculos, aos jantares e a tudo aquilo mais que nos faz felizes.

O orgulho e a confiança nos Ferreirenses é enorme.

Sei que todos vamos estar à altura da situação, pelo civismo, espírito solidário e cumprimento das medidas exigidas nesta quarentena.

Um abraço, forte.

Bruno Gomes

21 de Março de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here