Concelhia do PS de Ferreira do Zêzere juntou militantes para debater eleições europeias

0
125

A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Ferreira do Zêzere promoveu na sexta-feira, 12 de Abril, um importante jantar/debate sobre as eleições europeias. Este evento, que reuniu militantes de vários concelhos, contou com as presenças de António Gameiro (Deputado Nacional e Presidente da Federação do PS) e de Vera Simões, candidata a Eurodeputada.  Bruno Gomes, presidente da concelhia, agradeceu a presença de todos, entre as quais também a de Hugo Costa (deputado da Assembleia da República eleito pelo PS), sublinhando que o concelho de Ferreira do Zêzere continua sem investimentos de relevo, devendo aproveitar mais o que a Europa tem para dar, nomeadamente, os fundos comunitários disponíveis e a captação de turistas e investimentos para o seu território. “O nosso concelho podia ser um concelho de excelência e referência e com a devida dimensão também na Europa”, considera, frisando a necessidade de um posicionamento mais forte além-fronteiras. “Estas eleições são importantes para o país e para este concelho que tem que crescer mais. Tem que ser um concelho mais europeu. Eu só me contento quando Ferreira do Zêzere for exemplo a nível regional e se destacar a nível nacional e europeu”, disse o presidente da concelhia do PS de Ferreira do Zêzere, considerando que se devem aproveitar todos os recursos.

António Gameiro refere que o PS tem vindo a construir uma “cruzada”, de há uns anos para cá, a favor do desenvolvimento de Ferreira do Zêzere, livre de questões ideológicas.”Somos um partido aberto e, aqui em Ferreira, integramos muitas ideias e pessoas livres de ideologias políticas que querem, com o seu contributo, dar algo ao concelho. O Bruno Gomes tem vindo a afirmar-se como um líder de oposição alternativo à atual situação. É bem patente a sua jovialidade, competência  e o amor que tem a esta terra. O PS tem um candidato para 2021 que é o Bruno”, realçou. Em relação às eleições europeias, que se realizam no próximo dia 26 de maio, o presidente da Federação do PS disse que estas eleições europeias são as mais importantes dos últimos 50 anos. “Vivemos em paz na europa, pela primeira vez, há 59 anos. E a União Europeia, que não sabe o que é estar em guerra, tem como principal desígnio a paz”, sublinhou.

Vera Simões, candidata do distrito de Santarém às europeias, agradeceu o convite para estar presente neste evento, confessando ter uma ligação umbilical a Ferreira do Zêzere. A candidata diz que está confiante que, em 2021, Bruno Gomes vai ser a melhor escolha em Ferreira do Zêzere, vencendo as eleições autárquicas. No discurso que fez nesta noite salientou a importância da União Europeia e defendeu uma Europa mais próxima dos cidadãos. “As perguntas que se impõem são: o que é que a Europa faz por mim? Qual o impacto que a Europa tem na minha vida? Muitas vezes vemos a Europa e o Parlamento Europeu como algo que está muito longe mas tem imenso impacto nas nossas vidas”, sublinhou aos presentes,. A candidata à eurodeputada revelou algumas das propostas do PS para a Europa que passam pela promoção de taxa de natalidade,  pelo reforço e plena operacionalização do pilar europeu  os direitos sociais e por estabelecer um novo quadro que permita uma melhor conciliação entre a vida pessoal e profissional para todos.

Bruno Gomes

Presidente da Concelhia do PS Ferreira do Zêzere

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here