Bruno Gomes apresentou candidatura à Câmara de Ferreira do Zêzere c/vídeos

0

Bruno Gomes, após ser eleito por unanimidade em Comissão Política, apresentou a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere para as eleições autárquicas do próximo ano.

Hugo Costa, Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista e deputado na Assembleia da República, acompanhou o candidato e inaugurou a conferência de imprensa, que tomou lugar na Casa do Adro Hotel, esta segunda-feira 14 de dezembro. Começou por afirmar que o candidato “é a pessoa certa, no lugar certo” refletindo num percurso político “de proximidade e de amor a Ferreira do Zêzere”. “45 anos é muito tempo de liderança do PSD em Ferreira do Zêzere”, continua o Presidente, assegurando como meta da Federação Distrital socialista garantir a vitória da Câmara Municipal ferreirense, respondendo à necessidade da população por uma alternativa democrática. “É um concelho que precisa de mais desenvolvimento económico, de ser mais amigo para as empresas, de ter um ar de desenvolvimento”, aponta. Com as eleições a meses de distância, Hugo Costa refere que o partido socialista local irá debruçar-se no seu processo de escolha de candidatos para a Assembleia Municipal e na constituição das listas da Câmara Municipal e das restantes freguesias. O deputado estende o seu apoio neste processo, reafirmando a sua convicção de “que vamos terminar com a eleição de Bruno Gomes como Presidente da Câmara Municipal.”

Com praticamente 20 anos de política ativa no concelho, Bruno Gomes, “o rosto mais visível da oposição”, soma a sua quinta participação numa campanha autárquica. Membro da Assembleia Municipal, nos últimos 12 anos, desempenha atualmente o cargo de Vereador, após não ter segurado a vitória nas últimas autárquicas, ficando a 59 votos de ganhar a Assembleia pelo Partido Socialista. O candidato inicia o discurso mencionando as conquistas recentes do partido no município. “O trabalho desenvolvido pelo PS ao longo destes anos, levou a que nas últimas eleições autárquicas o PSD perdesse a maioria absoluta na Assembleia Municipal e que ganhássemos mais Juntas de Freguesia”. Bruno Gomes indica ainda a vitória socialista, “pela primeira vez na história” no concelho, dos últimos atos eleitorais – as europeias e as legislativas.

Considerando o futuro, o autarca demarca o seu programa eleitoral como “um reflexo da vontade e da opinião dos ferreirenses”. Sublinha a perda de população, especialmente, o setor jovem com formação, apontando como uma medida atenuante a criação de empregos qualificados através da fixação de empresas e apoios aos empresários locais. Incentivos à natalidade, habitação a preço justo, melhor educação são algumas das políticas pensadas para as famílias. Processos de construção e legalização das habitações e unidades de produção morosos, são questões a colmatar, com a criação de instrumentos e metodologias de rápida resolução. “Tantos e tantos problemas ainda não foram resolvidos e que implicaram perdas de milhões de euros de investimento. É impensável estarmos há 18 anos para rever o PDM (Plano Diretor Municipal)”, manifesta o candidato. Em políticas de turismo, a aposta incide sobre Dornes, na exploração do rio com atividades náuticas a todo o ano e na sinergia entre o município, as empresas turísticas e a população, gerando produtos diferenciadores com foco na sustentabilidade do meio ambiente. A revitalização do Centro Cultural, com atividades constantes e diversificadas em conjunto com as associações, é a pedra de toque das medidas para a afirmação cultural do concelho. Estas e outras iniciativas são anunciadas pelo candidato, que em jeito de resumo procura “afirmar Ferreira do Zêzere em Portugal e no Mundo, como um concelho atrativo, com turismo sustentável, agricultura de qualidade e biológica, economia circular e com sítios de comercialização e promoção díspares”.

No final da apresentação, Bruno Gomes garante a continuidade do projeto partidário que tem sido delineado desde as últimas eleições, abrindo as portas a independentes, a pessoas fora do partido, para se integrarem nele. “Quero contar com todos os ferreirenses, tenham ou não partido. Todos juntos iremos ganhar a Câmara Municipal e fazer mais por Ferreira do Zêzere.”

Reportagem de André Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here