Espargos de Pias na SIC c/vídeo

1

É em Pias, na lindíssima região de Ferreira do Zêzere, inserida a norte do Ribatejo (também conhecida por Bairro) que são cultivados em modo biológico e sob a marca Quinta dos Frescos, os espargos da FHZ.

Esta cultura primaveril, cuja colheita ocorre entre março e maio, dependendo da região, não é nova no país, sobretudo no seu estado selvagem. No entanto, só mais recentemente começou a enraizar–se e a “encantar” os portugueses como Miguel Godinho, o produtor ribatejano que gosta tanto de espargos que resolveu fazer deles o seu modo de vida quando regressou às origens, depois de vários anos emigrado.

“Como gosto muito de espargos, um dia comecei, por curiosidade, a pesquisar sobre esta cultura, ao ponto de me interessar por ela enquanto negócio”, revela o produtor de espargos verdes e roxos, uma variedade nova que começa a despertar interesse e que se destaca por um sabor mais adocicado.

Embora esteja em atividade apenas há dois anos, a FHZ tem a ambição de crescer e de ganhar escala num futuro cada vez mais promissor para esta iguaria suculenta, de baixas calorias e rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Reportagem SIC notícias
Parabéns Miguel Godinho

1 COMENTÁRIO

  1. Pelos vistos não são só as imagens de beleza que existe numa freguesia engolida por algumas forças politicas com o acabar com uma freguesia que já foi VILA. Felizmente, as gentes desta terra ainda têm gosto pelo seu espaço, e também pensam no progresso da sua terra. Os meus PARABÉNS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here