Ensino profissional com selo de qualidade c/vídeo

0

Foi atribuído ao Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, o selo de conformidade EQAVET.

Esta distinção atribuída pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, “promove, acompanha e apoia a implementação dos sistemas de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos do ensino profissional e certificá-los como sistemas EQAVET.

O selo de conformidade EQAVET significa que todos os alunos que terminem o 9º ano e optem pelo Ensino Profissional têm no Agrupamento de Escolas uma opção válida e indispensável a considerar como Escola Profissional para frequência do Ensino Secundário.”

Para a Direção do Agrupamento e para os docentes responsáveis pelo ensino profissional, esta é uma oportunidade para a comunidade escolar e um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

O Região do Zêzere falou com os Professores Henriqueta Silva, Sara Ferreira, Isabel Saúde e José Carlos Davide que falaram do ensino profissional em Ferreira do Zêzere e dos desafios para o futuro. Referiram que os alunos têm tido uma elevada taxa de empregabilidade em especial na área do comércio. Face às características empresariais do concelho e para que haja mais oferta pedagógica pedem à autarquia e as empresas que colaborem com o Agrupamento na definição de estratégias comuns.

A todos os intervenientes nesta distinção os votos de parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here