Ferreira do Zêzere tem duas capelas mortuárias

1

O Padre Pedro Luís apresentou no passado domingo, em Ferreira do Zêzere, as contas das obras para a transformação da capela de Santo António em capela mortuária, localizada junto ao cemitério e que custaram à Igreja cerca de 16 mil euros. Lembrou que Ferreira do Zêzere tem agora duas capelas mortuárias (na igreja e no cemitério), que servem dignamente os paroquianos da freguesia. Referiu ainda que é urgente arranjar solução para o cemitério municipal uma vez que só tem espaço para cerca de 2 anos, não contando com um possível surto e óbitos por Covid 19.

1 COMENTÁRIO

  1. Encarecidamente peço àqueles que ainda não se afastaram dos discursos repletos de preocupações dominicais, que perguntassem ao Sr. Padre Pedro Luís se este cálculo de dois anos contempla danos colaterais de eventuais gripes apanhadas nos velórios na capela do cemitério por muito “acolhedora” que a queiram pintar!

    Acresce que nos tempos presentes a limitação de pessoas no seu interior, obriga a que umas quantas pessoas tenham que permanecer no exterior. O mesmo sucederia na capela anexa à igreja, mas convenhamos que sob frio, vento e chuva, nesta estariam menos expostas a começar pelo número de carros e camionetas que passam.

    Adiciono ainda uma outra preocupação extra com a saúde das pessoas: o facto dos velórios na renovada capela obrigam a que as pessoas que queiram assistir à missa de corpo presente tenham que fazer adicionalmente o caminho do cemitério até à igreja, o que não sucederia se os velórios ali se realizassem. Se uma caminhada até é recomendável para a boa saúde dos cidadãos, duas caminhadas em condições climatéricas adversas – seja chuva, vento, frio ou calor – pode até ter o condão de contribuir para reduzir esse prazo de dois anos, que tanto parece preocupar o Sr. Padre Pedro Luís.

    Apenas peço que meditem e encontrem a melhor forma de cuidar das pessoas. muitas delas idosas e fragilizadas, poupando-as a esforços e evitando expondo-las a riscos desnecessários e injustificados.

    Erros corrigem-se e são da natureza humana. Persistir no erro não tem desculpas. As vidas são insubstituíveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here