Ano letivo 2020/21 com regras novas c/vídeo

0

O Ano letivo 2020/21 vai ter início no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere no próximo dia 17 de setembro e será presencial para todos os alunos desde o pré-escolar ao 12º ano.

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, Professora Isabel Saúde, falou ao Região do Zêzere sobre as muitas novidades para este ano letivo especial.

Em cada estabelecimento de ensino, (Centro Escolar de Areias, Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e Escola Pedro Ferreiro) foi preparado um plano de entrada e saída na escola, nas salas de aula, nos recreios, refeitórios…etc.

Os professores passam a vir buscar os alunos junto aos pátios destinados às diferentes turmas e os intervalos, as refeições, as atividades desportivas… terão horários e locais de passagem desfasados ou diferentes para cada ciclo ou turma.

O Plano elaborado também prevê a possível passagem a ensino misto (na escola e em casa) ou numa situação mais grave a passagem a ensino à distância. Para todas estas situações estão previstos procedimentos que a todo o momento podem ser corrigidos e melhorados.

Como referiu a Diretora, neste momento a comunidade educativa deve concentrar-se na situação das aulas presenciais e cumprir todas as regras de segurança e higiene para que nada aconteça. Mas se acontecer, se for preciso mandar uma turma para casa…ou até toda a escola, há que encarar a situação, resolver os problemas e fazer para que o ensino volte novamente ao estado presencial.

Uma outra novidade para este ano letivo é a substituição dos 3 períodos por 2 semestres. Com pausas letivas diferentes e com 2 momentos de avaliação. No Carnaval e no final do ano letivo.

Vale a pena escutar a entrevista e esclarecer todas as dúvidas.

Consulte o documento neste link: http://www.aefzezere.edu.pt/portal/index.php/8-noticias/818-plano-de-implementacao-e-transicao-dos-regimes-de-ensino-e-aprendizagem-regimes-presencial-misto-ou-a-distancia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here