Limpeza, abertura e regularização do piso de caminho antigo em Pias

0

Foram efetuadas várias intervenções em dois terrenos, propriedade da União de Freguesias de Areias e Pias, localizados junto à Casa Mortuária de Pias e à designada “Curva da Ferradura”. As intervenções efetuadas resumem-se em 04 fases:

1 – Limpeza parcial com recurso a trator com corta-mato [entidade particular];
2 – Limpeza total com recurso a máquina de rastos “giratória” [entidade particular];
3 – Abertura e regularização do piso de caminho antigo s/nome, o qual permite a ligação entre a Rua da Ponte de Pias e a Rua da Cancela [entidade particular];
4 – Regularização do piso de caminho antigo s/nome, o qual permite a ligação entre a Rua da Ponte de Pias e a Rua da Cancela [Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere ];
Os dois terrenos em causa, foram totalmente limpos e regularizados com o recurso aos meios acima identificados, uma vez que já não eram intervencionados há alguns anos, estando completamente obstruídos e a oferecer muito perigo em termos de risco de incêndio.
Foi igualmente aberto e regularizado um antigo caminho identificado no ponto 3 e 4, com colocação de manilhas em linha de água existente, o qual não estava em condições de transitabilidade há vários anos.
De referir que nestas intervenções foram evitadas, ao máximo, mobilizações de solo e corte de árvores, nomeadamente árvore protegidas.

UFAP, Uma Freguesia em Movimento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here