Síntese das tomadas de posição dos Vereadores do PS na reunião de Câmara de 14-05-2020

0

Aprovámos isentar as rendas da exploração dos três bares/cafés do Município no mês de Maio.

Aprovámos isentar as taxas de ocupação de espaço público pelas esplanadas dos restaurantes e cafés até ao final deste ano.

Aprovámos pedido de apoio do Banco Alimentar Contra a Fome – Abrantes, no valor de 1000€.

Abstivemo-nos quanto a novos trabalhos, no valor de 11347,62€, bem como para o prazo para a realização dos trabalhos por mais sete dias, na empreitada de “Requalificação do Espaço Público em Ferreira do Zêzere – 1ª Fase – Lote 2 – Requalificação do Espaço Público da Rua Maria Vasques e Rua Dr. Ruy Pena Monteiro Batista – Trabalhos complementares”.

Entendemos que o acréscimo destes trabalhos a mais revela um mau planeamento da obra, que atinge assim 39,15% do valor total em trabalhos a mais, quase o limite legal de 40%.

Esperamos vivamente que as próximos requalificações tenham um planeamento melhor, pois este acréscimo não é admissível num tempo presente com inúmeros instrumentos de planeamento de uma obra.

Entendemos também que estes trabalhos a mais não corrigem a totalidade dos problemas destas duas ruas, o que com o limite legal de trabalhos a mais atingido, obrigará a que eles se mantenham.

Aprovámos pedido de atribuição de subsídio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, para pagamento da alimentação, dispositivo de combate a incêndios, entre 15 de maio e 15 de outubro de 2020.

Aprovámos vários licenciamentos de obras.

Bruno Gomes e Orlando Patrício

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here