Covid 19 afeta Ranchos Folclóricos

0

É sabido que a Cultura também tem sido afetada com a pandemia Covid 19. O folclore também está parado desde o primeiro momento. Os ensaios foram cancelados e não há previsão para o recomeço uma vez que não é fácil dançar sem contacto físico e com o uso de máscaras. O Verão já se antevê sem atuações uma vez que têm sido canceladas as festas e festivais de folclore.

O Região do Zêzere questionou os três Ranchos do concelho de Ferreira do Zêzere sobre estas questões e as perspetivas para o futuro próximo.

Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias

Actualmente, o nosso rancho está parado, não temos ensaiado nem realizado actuações. O nosso festival, que se realizaria no final do próximo mês, também terá que ser cancelado. A maior parte das actuações deste verão estão canceladas.

Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro

Neste momento temos tudo cancelado, desde ensaios a actuações, estamos completamente parados até novas indicações da Federação do Folclore. Já tivemos 4 actuações canceladas.

Rancho Folclórico do Bêco de Santo Aleixo

Até ao momento foi cancelado o nosso Festival que se iria realizar no dia 07 de Junho. A próxima actuação que teríamos seria dia 05 de Julho. Até ao momento ainda não nos foi confirmado nada mas já estamos a contar que seja cancelado devida às últimas indicações da DGS.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here