Covid 19 – Desconfinamento o que muda hoje?

0
Lojas, restaurantes e cafés
A partir desta segunda-feira 18 de maio começa uma nova fase do desconfinamento.  Serão reabertas as lojas até 400 metros quadrados. As lojas  com área superior a 400 metros quadrados, podem  reabrir mas com autorização das Câmaras Municipais.
A atividade da restauração também vai ser alargada, com a possibilidade de restaurantes, cafés e pastelarias mas com várias limitações acordadas entre a Direção Geral de Saúde e o setor da hotelaria. Por exemplo a lotação terá de ser limitada a 50%, cumprindo o afastamento físico e criando barreiras físicas amigáveis.
Educação
As atividades letivas presenciais, recomeçam para alunos do 11.º e do 12.º anos para as disciplinas de exames. As medidas de proteção, limpeza e segurança serão aplicadas em todos os estabelecimentos de ensino.
Hoje também serão reabertas as creches. Para implementar está um conjunto de medidas complexas quanto ao distanciamento, higiene pessoal e de equipamentos.  Até ao final do mês de maio mantém-se o apoio às famílias que podem optar por continuar com as crianças.
Cultura
Esta segunda feira também irão reabrir os museus, monumentos e palácios, com número de visitas restritas.
Lares
São também retomadas hoje as visitas aos lares com muitas restrições, por exemplo é obrigatória  a marcação da visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here