Visita da imagem peregrina de NS de Fátima foi há 5 anos

0

De 30 de abril a 3 de maio de  2015 o concelho de Ferreira do Zêzere viveu momentos inesquecíveis na terceira visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A iniciativa do Padre João Pedro Silva que organizou a visita com o Padre Pedro Manuel Luís.

Durante 4 dias passou pelas 9 paróquias do concelho. Realizaram-se procissões de velas, espaços de oração, sessões de catequese, missas, recitações de terço, teatro infantil…

O empenhamento foi total em todo o concelho. Participaram: a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, todas as Juntas de Freguesia do concelho; a Guarda Nacional Republicana; a AH Bombeiros Voluntários de Ferreira de Zêzere; o Moto Clube de Ferreira do Zêzere; a Sociedade Filarmónica Ferreirense e a Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense; o Agrupamento de Escuteiros 988; as Irmandades, Grupos de Jovens, Catequese, Grupos Corais…

Durante várias semanas a população juntou-se para programar atividades e fazer milhares de flores de papel. E em cada dia eram decorados os locais de passagem e principalmente nos adros das igrejas e capelas longos tapetes de flores naturais.

O Região do Zêzere acompanhou todos os momentos dessa visita, sendo editado o livro “Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao concelho de Ferreira do Zêzere” que contém fotografias e vídeos de todos os momentos nas igrejas e capelas do concelho de Ferreira do Zêzere.

Ficam algumas imagem que recordam esses dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here