Covid 19 – primeira morte em Alvaiázere

0

O Município de Alvaiázere tem a lamentar o falecimento da primeira vítima da Covid-19, no território do concelho, decorrido na passada sexta-feira, dia 27 de março, formulando, nesta oportunidade, sentidas condolências à família enlutada.

A vítima em causa, um octogenário do sexo masculino, é um dos quatro casos diagnosticados no concelho até à presente data. O Município encontra-se a acompanhar de perto as diligências das autoridades de saúde, tendo procedido à aquisição de todos os testes necessários (num investimento de €6.519,00), com vista à obtenção, o mais rapidamente possível, de informações necessárias à tomada de decisões que permitam conter a evolução do surto no concelho.

A autarquia recomenda a adoção de todas as práticas com vista à redução da propagação da doença, sendo de especial importância o isolamento social de todos os cidadãos. O Município de Alvaiázere, juntamente com diversos parceiros, tem um conjunto de serviços, no âmbito do seu Plano de Contingência, que, entre outros, providencia o abastecimento de alimentos e medicamentos aos cidadãos, podendo ser acionado através de via telefónica como através da plataforma esolidario.pt.

Para mais informações, aceda ao site do Município de Alvaiázere, através de www.cm-alvaiazere.pt, ao Facebook da autarquia ou contacte o Gabinete SOS Covid-19 através do número verde, gratuito, 800 209 817.

In: CM Alvaiázere

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here