Notícias da Freguesia de Nossa Senhora do Pranto

0

Ontem dia 3 de março de 2020, a Farmácia Moderna da Frazoeira celebrou 66 anos ao serviço da população, sendo este serviço um complemento muito importante a par do Pólo de Saúde da Frazoeira, já que os doentes que vêm ao Médico podem logo levar os medicamentos. Aliás, desde sempre assim foi, tornando-se um serviço de muita utilidade à população, não só da zona norte do concelho mas também do resto do mesmo.

É também altura de recordar o Sr. Mota, figura incontornável que muito ajudou esta gente, servindo, facilitando e aconselhando. Também na vida cívica da Frazoeira, na cultura e associativismo local e ultimamente no Concelho.

O Executivo deseja que este útil serviço perdure por muitos e longos anos.

Acaba de ser atribuído o nome a uma rua da Freguesia de Nossa Senhora do Pranto, trata-se da Rua da Floresta, que vai das Relvas à Lameirancha. Depois de aprovada pelo executivo, tendo o nome sido recolhido junto dos moradores, foi também aprovada pela Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, ficando assim completa a toponímica da freguesia.

Foi assim recuperado um caminho que durante décadas servia para as pessoas da zona de Águas Belas , Ferreira do Zêzere, etc., se deslocarem para as consultas e para a Farmácia na Frazoeira.

O Executivo, através do pessoal ao serviço, tem vindo a fazer a limpeza com corta-ervas por toda a freguesia, procurando chegar a todos os locais mais necessitados. Apesar do tempo chuvoso, consideramos o trabalho muito positivo, apresentando-se as várias localidades mais limpas e assim vamos prosseguir.

Também o caminho florestal, nomeadamente a estrada que vai dos Vales ao Lagar de S. Guilherme, cortando para a estrada que sai ao fundo das Courelas, está devidamente transitável, tendo este trabalho sido efetuado com o apoio de máquinas e pessoal da Câmara Municipal, tornando possível criar condições tanto para os muitos carros que ali passam como para quem ali passa a pé.

In: JFNSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here