Novas empresas na Região do Zêzere

0

Ourém liderou criação de empresas no último mês de 2019

Em dezembro de 2019, foram criadas no distrito de Santarém 106 empresas, das quais 16 no concelho de Ourém. Em segundo lugar ficou o concelho de Santarém, onde foram constituídas 15 novas empresas, durante o mês de dezembro.

Em dezembro de 2019, foram criadas no distrito de Santarém 106 empresas, das quais 16 no concelho de Ourém. Em segundo lugar ficou o concelho de Santarém, onde foram constituídas 15 novas empresas, durante o mês de dezembro. Seguem-se os concelhos de Torres novas com 11 empresas, Almeirim com 10, Benavente com 8, Tomar com 7, Abrantes com 6, Alcanena e Salvaterra de magos com 5 cada um, Rio maior com 4, Cartaxo, Entroncamento, Golegã e vila Nova da Barquinha com 3 empresas criadas em cada, Chamusca e Coruche com duas empresas cada, e Constância, Ferreira do Zêzere e Mação com uma empresa casa.

A análise aos dados sobre a constituição de empresas no distrito de Santarém em dezembro permite ainda verificar que 82 das 106 empresas têm homens como gestores, sendo as mulheres gestoras de 23% das empresas criadas na região em dezembro.

Por setores de atividade, a construção de edifícios residenciais e não residenciais é a mais representativa com 7 novas empresas criadas. Segue-se a Compra e venda de Bens imobiliários com 6 empresas criadas.  Foram criadas 5 empresas no setor do Comércio por Grosso não Especializado e outras tantas no Comércio a Retalho por outros métodos, não efetuado em estabelecimentos, bancas, feiras ou unidades móveis de venda. Seguem-se o setor das Culturas Hortícolas, raízes e tubérculos com 4 empresas, e o setor de Outras Atividades de Consultoria para Negócios e Gestão também com 4 empresas criadas.

Com 3 empresas criadas estão ainda os setores dos Restaurantes tipo tradicional, das atividades de restauração em meios móveis, as Pastelarias e Casas de Chá, e as Atividades de Angariação Imobiliária. Por último, a Cerealicultura (excepto arroz) com duas empresas criadas.

In: Nersant

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here