34 países vão estar em Tomar para fazer negócios com as empresas da região

0

Já considerado um dos maiores encontros internacionais de negócio do país, o NERSANT Business volta a realizar-se no distrito de Santarém de 21 a 23 de outubro, contando o seu programa com dois dias dedicados à realização de reuniões B2B com as empresas nacionais inscritas e um dia para a realização de visitas às empresas decorrentes dos encontros empresariais realizados.

A escala de reuniões tem vindo a ser criteriosamente preparada pela NERSANT ao longo dos últimos meses, fazendo coincidir os objetivos estratégicos das empresas internacionais e das empresas nacionais inscritas. O objetivo último desta estratégia é aumentar as exportações das empresas da região, o que de facto se tem verificado, de acordo com os dados divulgados pelas empresas participantes nos últimos anos.

Para esta 8.ª edição, o evento diversificou o número de países presentes: 34 no total, provenientes de todos os pontos do globo. São eles Angola, Arábia Saudita, Bélgica, Bósnia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Eslovénia, Espanha, EUA, França, Gana, Holanda, Hungria, India, Irão, Marrocos, Moçambique, Montenegro, Nova Zelândia, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, Rússia, S. Tomé e Príncipe, Sérvia, Suíça, Uruguai e Venezuela. Construção civil e obras públicas, agroalimentar e metalomecânica são alguns dos setores com maior presença no certame.

O NERSANT Business 2019 realiza-se de 21 a 23 de outubro, no Hotel dos Templários, em Tomar. As expetativas para esta edição do Encontro são elevadas: espera-se que o evento continue a contribuir para a promoção de parcerias entre as empresas da região e os países participantes, continue a incentivar o aumento das exportações regionais, e seja mais uma excelente oportunidade para a promoção do potencial e das oportunidades de negócio que o Ribatejo proporciona a quem aqui pretende investir e comprar.

Este ano, o evento integra uma das ações do projeto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados. Trata-se de um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projetos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais. São elas a NERSANT, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa (Castelo Branco), NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (Faro), NERBE – Núcleo Empresarial da Região de Beja, AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (Beja), NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra, NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e a NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.

In: NERSANT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here