Comunicado do Juiz da festa de Paio Mendes

0
125

COMUNICADO

FESTA EM HONRA DE S.VICENTE E
S. SEBASTIÃO 2019.

Após um ano de intenso trabalho realizado em prol desta festa católica, o resultado final traduziu-se num saldo positivo de € 3.350.00, contas estas apresentadas pela primeira vez na missa dominical do dia 04/08/2019.

Apesar de todas as dificuldades na organização deste evento, quer através do não cumprimento do compromisso assumido ( cedência do palco novo) pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere através do ofício n 7467 datado de 03/09/2018.
Os motivos alegados para a não cedência deste equipamento, deve-se ao facto deste não apresentar condições de segurança e requerer reparação, facto que impede a utilização na festa de Paio Mendes nos dias 27 e 28 de Julho conforme ofício n 2552 datado de dia 14/03/2019.

A minha perplexidade para o facto de que o mesmo palco que não oferece condições de segurança e que requer reparação é cedido para a realização da feira da Ascensão no dia 1 e 2 de Junho em Areias.
É cedido novamente a 14 de Junho de 2019 para a realização dos eventos inerentes à realização da maratona de futsal em Ferreira do Zêzere e é novamente cedido a 21 de Junho para a realização do arraial de final de ano do agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere.
Nada nos move contra estas instituições a quem foi cedido o palco mas sim a forma como o município tratou a população de Paio Mendes e esta comissão.

Esta situação implicou que tivéssemos que recorrer ao aluguer de um palco móvel devido aos compromissos já assumidos com as bandas.

Em relação à divulgação da festa de Paio Mendes na agenda cultural do município e na plataforma online, não compreendo os critérios adotados, pois enviamos em tempo útil, 17 de Maio de 2019 informação para poder ser publicada e na qual nem sequer fizeram qualquer menção a este evento quando comparado com outros eventos religiosos a decorrer nesta altura.

Pela primeira vez na sua história, esta festa católica e por imposição da Câmara Municipal, ofício n 4316 datado de 20/05/2019, cumpriu o decreto-lei n 268/2009 de 26/09 que até a esta data ninguém tinha conhecimento, tendo adquirido à companhia de seguros Fidelidade um seguro de acidentes pessoais e um outro de responsabilidade civil.
Esperamos que estes mesmos procedimentos para com esta comissão sejam adotados para todos e que não haja um tratamento diferenciado conforme a cor político-partidária.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos à Junta de freguesia de Nossa Senhora do Pranto na pessoa do seu presidente pelo apoio dado a esta festa.
A todas as pessoas que estiveram presentes dispensando o seu tempo contribuindo com o seu trabalho para que este evento fosse bem sucedido.

A todos os patrocinadores e a todos que de alguma forma contribuíram nos peditórios e nas dádivas de géneros alimentares.

Um bem haja a todos
O Juiz da festa

Sérgio Antunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here