Mega aula de judo com Nuno Delgado em Ferreira do Zêzere

0
Fotografia: Carlos Ramalho

O encerramento do ano escolar do Agrupamento Escolas Ferreira Zêzere foi brindado com uma MEGA AULA de JUDO  com a presença de NUNO DELGADO- Medalha Olímpica em Sydney 2000 , faz a abertura desta aula especial e evocou os valores da prática do JUDO .

Cerca de 180 alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, que no decorrer do ano lectivo tiveram a oportunidade de praticar aulas de judo em contexto escolar, participaram neste evento  organizado pela Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere, Agrupamento de Escolas e Autarquia local.
A presença de Nuno Delgado como referencia para os mais jovens foi o momento alto desta atividade. Além do treino desportivo salientou o respeito como valor estimado e a conduta do praticante de judo com objectivo desportivo.

Foram várias as personalidades presentes no evento. Refira-se a presença do Presidente da Câmara e Vereadores da cultura e desporto , a Federação Portuguesa de Judo, representada pelo seu Presidente e Vice Presidente a Associação de Judo de Santarém na pessoa do Presidente da Direcção as Juntas de Freguesia locais, o corpo directivo do Agrupamento Escolar a direcção de AMFZ entre outros.
No uso da palavra Dr. Jacinto Lopes referiu o contributo prestado por este desporto para a maior e melhor formação dos jovens futuros cidadãos. O Dr. Jorge Fernandes salientou com agrado ter conhecimento do trabalho que se desenvolve em Ferreira do Zêzere com o judo destacando o clube AMFZ, Autarquia local e Agrupamento escolar e felicitou Nuno Delgado por todo a sua conduta e contributo prestado neste desenvolvimento em iniciativas como esta.
A aula culminou com a atribuição dos diplomas de graduação aos alunos que agora terminaram o judo na escola. Nuno Delgado presidente da EJND fez questão de homenagear Dr. Jacinto Lopes atribuindo o CINTO BRANCO e Diploma do RESPEITO, o qual visa reconhecer e destacar atitudes de complemento eticamente relevante dos praticantes e agentes envolvidos na prática de Desporto e Arte.

Fotografias: Carlos Ramalho

Mestre Francisquinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here