Assembleia Municipal 26 de abril 2019 c/vídeos

0
Imagem de arquivo

A Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere reuniu esta noite nos Paços do Concelho.

No espaço destinado ao pedido de esclarecimentos dos munícipes intervieram os senhores Ercílio e Vitor Mendes.

No período da ordem do dia
1. Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal, sobre a transferência do património, constituído pelos seus ativos e passivos, da Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, para a RSTJ – Gestão e Tratamento de Resíduos, E.I.M., S.A. – Aprovado por unanimidade

2. Apreciação e votação da 2ª. alteração ao Mapa de Pessoal de 2019.

Uma vez que o concurso para Fiscal Municipal ficou novamente vazio a Câmara vai contratar um Eng. Civil.

3. Apreciação e votação da Revisão Orçamental n.º 3 e alteração às PPI n.º 3 – Aprovado por maioria.

No final da reunião foram pedidos esclarecimentos sobre a limpeza das florestas. O Presidente referiu que as pessoas têm de se informar e cumprir a Lei. Não devem limpar todos os anos, mas sim de 3 em 3 anos as mesmas áreas e que a GNR está a multar os que não limparam.

O Presidente Jacinto Lopes informou que vão retirados de obras previstas e do orçamento da Câmara no valor de 400 mil euros para compensar o valor que não foi aprovado na candidatura a fundos comunitários para as obras de requalificação da Vila. Esta candidatura tinha o valor aproximado de 1 milhão de euros, mas foram aprovados apenas 600 mil. Para que o Tribunal de Contas possa aprovar a obra que vai começar mo próximo Verão, é necessário fazer esta transferência de verbas. O Presidente acredita que poderá haver reforço de verbas e que estas as obras previstas possam ainda ser realizadas.

As obras suspensas serão na ponte de Pias, Lagar de S. Guilherme, na Eduardo Mota, R. Luís Vaz de Camões, R. do campo de futebol e R. de Santo António.

O Presidente informou ainda que a partir de janeiro de 2020 o município irá deixar de usar herbicidas. Uma vez que a Câmara vai contar com os funcionários das águas e resíduos, serviço que vai passar para a empresa externa, este vai ser um serviço que vai ser assegurado por estes funcionários na limpeza das bermas e caminhos.

Veja no Região do Zêzere TV a gravação integral da reunião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here