Comunicado sobre funerais e suspensão de missas com público

0
Comunicado do pároco da Unidade Pastoral de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova e Pias
Caros paroquianos, os nossos Bispos decretaram uma nova «suspensão da celebração “pública” da missa a partir deste sábado dia 23 de janeiro de 2021, bem como de todas as outras atividades pastorais que impliquem contacto físico”. Isto tendo em conta a situação de grave emergência em que o País se encontra.
Assim, sugiro que sigais as missas o terço pela televisão/rádio ou o canal religioso da “Canção Nova” que transmite diariamente do Santuário de Fátima quer a santa missa quer o terço. Isto porque têm uma maior qualidade de transmissão e ajudará, certamente, a rezar melhor.
No entanto, semana a semana irei estando em contacto convosco através da rede social do meu faecebook e pela página da unidade pastoral, podereis também contatar-me telefonicamente (969990591) e por e-mail (ppedro-luis@sapo.pt), sempre que necessitardes de alguma assistência ou serviço do pároco.
Aviso das celebrações deste fim de semana:
Sábado dia 23 de Janeiros:
Transmissão da Eucaristia online para a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere, às 18h00, a partir da igreja paroquial de São Miguel de Ferreira do Zêzere, onde celebrarei pelas intenções que estavam marcadas.
Domingo, dia 24 de janeiro, Domingo:
Celebrarei, sozinho, por todos os paroquianos, vivos e defuntos, da Unidade Pastoral: Paróquia de Ferreira do Zêzere, Águas Belas, Pias e Igreja Nova, às 11h00, na Igreja paroquial de Ferreira do Zêzere. Esta celebração não será transmitida, pelo motivo que apontei em cima.
Quanto aos funerais manter-se-á o que os nossos bispos tinham deliberado em 8 de maio de 2020, a saber:
“As exéquias cristãs devem ser celebradas na igreja (com celebração da palavra ou Eucaristia) e / ou no cemitério com a presença dos familiares, tendo em conta as normas da segurança.
Isto está em sintonia com o artigo 29º do decreto n. 3-A/2021 de sua Ex. o Sr. Presidente da República, de 14 de janeiro de 2021.
Rezemos uns pelos outros e pelo fim desta pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here