Sobre a imparcialidade do Região do Zêzere

1

Na reunião da Assembleia Municipal o Presidente Jacinto Lopes referiu que há um alinhamento político do Região do Zêzere com o Partido Socialista.

Caros leitores do Região do Zêzere não receiem. O Região do Zêzere irá ser sempre como até aqui, IMPARCIAL.

Mesmo nas lutas partidárias das eleições foram sempre respeitados todos os partidos e todos os candidatos. O Região do Zêzere realizou com a Rádio Hertz um debate com os que quiseram participar

O Região do Zêzere tem dado a voz a todos os que querem fazer-se ouvir. Seja do PS, do PSD, do BE, da CDU, do CDS ou do + Ferreira do Zêzere. Mas principalmente mostra diariamente, os nossos Ranchos, os Escuteiros, as Filarmónicas, os escritores, a Proteção Civil, as procissões e outras cerimónias religiosas, a dança, as tradições, o atletismo, o BTT, as marchas populares, o fado, o acordeon, o nosso Zêzere, os petiscos, as coletividades, o obituário…

Basta ver o histórico de notícias do Região do Zêzere desde 2010 e os quase 1100 vídeos publicados.

Constata-se que nos últimos tempos, o PS têm aparecido mais.  Mas todos os comunicados são divulgados independentemente dos partidos.

Por achar que os Ferreirenses merecem mais informação, em especial as deliberações de Câmara, tenho enviado vários pedidos de informação sobre deliberações específicas ou sobre as reuniões de Câmara no geral. O Presidente tem respondido que essas informações estão disponível nas atas no site do município.

https://www.cm-ferreiradozezere.pt/mfz-municipio/camara-municipal/reunioes-camara-municipal/1666-atas-camara-municipal-2017

Como se pode ver pelas datas da publicação há um desfasamento entre a realização da reunião e a publicação das mesmas.

O Região do Zêzere respondeu:

“No mundo da informação há algo que é fundamental. A atualidade.
A consulta das atas das reuniões do executivo têm alguns contras. A Comunicação social não é avisada de quando existem novas atas. Por vezes quando são publicadas já perderam a atualidade. Para além de que os órgãos de comunicação social nem sempre estão dispostos a ler atas que têm muito mais informação do que a que interessa para as notícias.
Esta situação leva a que se perca muita informação útil aos cidadãos e que não é divulgada.”

O que dói mesmo, é que toda esta discussão (Vídeo 3) não é política é pessoal. É sobre os motivos que levaram o Presidente da Câmara a não consolidar a mobilidade ao Coordenador da Biblioteca. Isto é, trabalha há 20 anos,  coordena a Biblioteca como Assistente Técnico desde 2014, fica à experiência 18 meses como Técnico Superior e quando termina o prazo, manda-o regressar a Assistente Técnico, não porque não trabalha, mas por motivos da sua vida pessoal. A Lei dá ao Presidente esses poderes, mas permite a injustiça porque confunde as situações.

Os Ferreirenses sabem que o Região do Zêzere é uma paixão pela comunicação que começou na Rádio Clube do Zêzere em Águas Belas.  É feito sempre em casa e nas horas livres. Apesar das muitas pressões, o Região do Zêzere não terminará.

Os Ferreirenses sabem. SE ACONTECE, ESTÁ NO REGIÃO DO ZÊZERE.

É Muito bom ver que os nossos emigrantes olham para nós, para a nossa terra, todos os dias. É bom saber que há milhares que todos os dias, aqui e lá fora, vêm com alegria ou tristeza o que fazemos.

O Região do Zêzere é uma JANELA e um ESPELHO.

Saibamos nós não ter vergonha do que vemos.

Armando Cotrim, Região do Zêzere.

1 COMENTÁRIO

  1. Ora por imparcial não podemos considerar o Senhor Presidente da Câmara, Jacinto Lopes, que pelos vistos não consegue distinguir o funcionário da pessoa!
    Mas o Dr. Armando Cotrim também não fica bem na fotografia, afinal, quando lançou a nova versão deste blogue, atacou de certa forma a presidência da Câmara, com o posto “selfie” de Dornes, assim como com outros gastos do município de Ferreira do Zêzere, deixando no ar a sensação que o município devia de se chegar à frente com a compra de novos equipamentos e com o desenvolvimento deste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here