Futsal – 15ª e 16ª jornadas

0
160
Duas jornadas caseiras e duas vitórias importantíssimas para manter viva a esperança em alcançar objetivo de passar à fase seguinte.
No dia 2 de fevereiro o S.C. Ferreira do Zêzere venceu a Ass. Granja do Ulmeiro por 4-2. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1–0 com o golo a ser apontado por Palhaço.
No segundo tempo a equipa de Granja do Ulmeiro chegou ao empate por Luís Conceição aos 23 minutos, mas Pedro Coelho aos 32 e Vitinho aos 35 colocaram o Ferreira do Zêzere novamente em vantagem. Aos 26 minutos a Granja do Ulmeiro reduziu para 3–2 com um golo de Bruno Dias e Kaka, na sua estreia com a camisola do SCFZ, estabeleceu o resultado em 4–2.
Este sábado, dia 9, o S.C. Ferreira do Zêzere alcançou o 3.º lugar na classificação ao derrotar o U.D. Cariense, que fica assim fora da corrida para o apuramento para a fase final.
Numa primeira parte bastante disputada, viu-se duas equipas bastante batalhadoras e “agressivas” na disputa de cada lance, o que acabou por se traduzir no número de faltas e de cartões. Xisto, na sua estreia pelo Ferreira do Zêzere, a receber ordem de expulsão ainda na primeira parte do encontro por acumulação de amarelos.
O Cariense mostrou eficácia e marcou por duas vezes, mas Kaka reduziu para 1–2 antes do intervalo.
O Ferreira do Zêzere veio do descanso com vontade de mudar o resultado e não demorou muito a fazê-lo, golos de Tukinha (22 min) e depois de Vitinho(23) colocavam a equipa da casa em vantagem.
Presenciava-se um ritmo frenético e com um ambiente “quente” na quadra e aos 24 minutos a equipa do Cariense ficou reduzida a 4 elementos com a expulsão de Carlos Bernardino após o segundo amarelo, mas soube defender bem a sua baliza durante os dois minutos de inferioridade numérica. A margem mínima não deixava a equipa ferreirense descansada e Kaka aos 28 e 34 minutos a chegar ao hat-trick e a aumentar a vantagem para uns mais confortáveis 5–2.
Com a vitória a parecer cada vez mais uma ilusão para os visitantes a situação ainda ficou mais complicada quando aos 35 minutos, Dani Rodrigues a receber ordem de expulsão e Dario Afonso a desviar a bola para o interior da sua baliza fixando o resultado em 6–2.
A passagem à fase de subida embora muito difícil ainda é matematicamente possível, o Ferreira do Zêzere está a 5 pontos do 2.º classificado S. João Urgicentro, sendo que na próxima jornada a equipa ferreirense desloca-se a casa do 1.º classificado CCDR.Covão Lobo – Lobitos Futsal.
Autor: Pedro Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here