SCFZ Futsal – Taça de Portugal

0

No passado domingo, o Sport Club Ferreira defrontou o SC Barbarense para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, no pavilhão D. Nuno Álvares Pereira em Tomar.

A jogar numa casa emprestada, a equipa ferreirense conseguiu alcançar uma difícil vitória por 3-2 frente a uma respeitosa equipa açoriana.

A equipa ferreirense foi a primeira a criar perigo por Eli mas a equipa açoriana não vinha para defender e de testava a atenção do guarda-redes Hugo!

Por volta do minuto 7, Tukinha a ultrapassar a defesa com uma finta desconcertante e rematar para o 1-0. A vantagem não durou muito, Tiago a recuperar o esférico e a levar a melhor sobre Hugo fazendo o 1-1.

O jogo estava animado e os últimos 4 minutos da primeira parte foram frenéticos com o marcador a sofrer alterações por duas vezes até ao intervalo.

Primeiro um livre de 10 metros a favor do Barbarense, após a 6º falta cometida pela equipa da casa, com o guarda-redes Hugo a defender. De seguida surge o golo da equipa da casa, Alexis a assistir e Palhaço no 2-1, mas o Barbarense a responder de imediato, José João a marcar o 2-2 com um remate acrobático.

A segundos do intervalo o guarda-redes Hugo ainda teve de se aplicar para manter o empate ao defender novo livre de 10 metros.

O jogo recomeçou como tinha terminado, ritmo rápido com oportunidades de parte a parte e ambas as equipas a tentarem alcançar a vantagem no marcador. À medida que o tempo ia passando a equipa ferreirense começava a pressionar mais os açorianos, foi já nos 5 minutos finais que o golo da vitória surgiu, remate de Tukinha para defesa incompleta e Miguel Arcângelo a rematar para o 3-2 final.

Com esta vitória a equipa da capital do Ovo passou à próxima fase da Taça de Portugal.

No dia 24 de novembro às 20 horas, o Sport Club Ferreira do Zêzere recebe o C.C.D.R.Covão Lobo, atual primeiro classificado do grupo D da segunda divisão do Campeonato Nacional de Futsal, no pavilhão D. Nuno Álvares Pereira em Tomar.

Pedro Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here