Domingo

0
Os Rabinos no tempo de Jesus compuseram uma lista de mandamentos extraídos da Bíblia; cerca de 365 proibições, uma por cada dia do ano, e de 248 obrigações. Estes mestres ensinavam que todos os mandamentos eram importantes, porem, perante a questão; qual seria o primeiro e o maior de todos, a opinião comum era que o preceito do sábado valia mais do que todos. 
Jesus responde à pergunta do doutor da lei colocando no mesmo pleno o Amor de Deus e o amor ao próximo. “Amarás o Senhor teu Deus com o todo teu coração e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 
Jesus deseja que o amor se estenda a todo o ser humano, devendo os seus discípulos amar até os inimigos. S. Paulo conclui que toda a lei encontra a sua plenitude num só preceito: “ama o próximo como a ti mesmo”. 
Amamos a Deus quando nos colocamos em escuta atenta da sua palavra. Quando colocamos a palavra de Deus no coração e na vida. 


Senhor, não nos deixes reduzir a pratica da nossa fé a uma observância de normas e preceitos , mas a responder com amor e solicitude às necessidades dos nosso irmãos. Dá-nos Senhor, o dom do compromisso com a fraterna solidariedade. Que nos entreguemos à Tua palavra e que Ela nos guie por caminhos novos de esperança.

D. Francisco Senra Coelho


In: Rádio Renascença

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here