Comandante António Manuel Henriques distinguido com louvor

0

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Henriques, natural de Ferreira do Zêzere foi distinguido com um louvor pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Muitos parabéns

 

ADMINISTRAÇÃO INTERNA

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Louvor n.o 44/2021

Sumário: Louva o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, número mecanográfico 14750177, António Manuel Henriques Jesus.

Por proposta do Comandante Operacional Distrital de Santarém, Mário Silvestre, de 15 de dezembro de 2020, louvo o Comandante, N.o Mec. 14750177, António Manuel Henriques Jesus, pela forma altamente honrosa e brilhante com que desempenhou as funções de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e pela dedicação e elevada competência que sempre demonstrou no cumprimento das missões que lhe foram atribuídas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Fruto da sua experiência, formação e elevada capacidade de trabalho, o Comandante António Manuel constituiu -se sempre como um elemento fundamental em todas as operações de proteção e socorro, dentro e fora da sua área de atuação própria, colocando toda a sua disponibilidade ec competência ao serviço dos seus concidadãos, dentro e fora do Distrito.

Nos diversos Teatros de Operações, quer nas funções de Comandante das Operações, ou integrando as Equipas de Posto de Comando do distrito de Santarém, demonstrou sempre umac capacidade de análise digna de realce, respondendo com elevado dinamismo, eficiência e liderança às inúmeras solicitações, por vezes inopinadas e urgentes, tomando decisões e apresentando com oportunidade propostas adequadas e fundamentadas para os inúmeros e por vezes complexos problemas a resolver.

Integrando as Escalas de Serviço de Comandante de Permanências às Operações, o Comandante António Manuel, evidenciou sempre e consistentemente, uma extraordinária dedicação, espírito de iniciativa e elevada capacidade de organização, tendo assumido um papel preponderante na preparação, condução e supervisão das ações de planeamento e gestão de todas as ocorrências de proteção e socorro que assolaram o Distrito de Santarém, com particular destaque para a resposta aos Incêndios Florestais.

No cumprimento da missão que lhe foi conferida enquanto Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Abrantes, é de enaltecer a elevada dedicação, profissionalismo e competência, qualidades que aliadas ao seu elevado sentido de missão, lhe permitiram identificar, avaliar e implementar em tempo oportuno, as soluções mais adequadas para a maximização da capacidade de resposta do seu Corpo de Bombeiros, fazendo dos Bombeiros de Abrantes uma Corporação de referência no Distrito e no país.

Dotado de elevados princípios humanos e possuidor de excecionais capacidades de liderança, o Comandante António Manuel é um exemplo na prossecução dos objetivos da Proteção Civil, nomeadamente na salvaguarda de pessoas e bens.

Por tudo o que foi dito anteriormente, pelas excecionais qualidades, virtudes profissionais e humanas que possui, e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, e espírito de sacrifício e competência profissional, bem como, pelo extraordinário zelo colocado em todos os atos de serviço, o Comandante António Manuel é digno de ser apontado como sendo um exemplo a seguir, dando -se publica nota, de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, deles tendo resultado prestígio e honra para os Bombeiros e para a Proteção Civil do Distrito de Santarém.

12 de janeiro de 2021. — O Presidente da ANEPC, Duarte da Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here