Recorde a Pensão de Ferreira do Zêzere c/vídeo

0

A Pensão de Ferreira do Zêzere foi um dos vários estabelecimentos do sr. Francisco Alfredo dos Santos, mais conhecido pelo Sr. Limitada, um grande empreendedor na vila de Ferreira do Zêzere nos anos 40-50 do século XX.

A partir de 1975 o Sr. Limitada arrendou a Pensão e alguns apartamentos ao Sr. António Alves, à senhora Deolinda e à senhora Maria da Conceição Nunes Alves.

Conhecida em Ferreira do Zêzere por Dona São da Pensão.

A primeira casa de hóspedes de Ferreira do Zêzere tinha 11 quartos e recebeu muitos turistas que procuravam a tranquilidade da nossa terra e a qualidade das águas do Zêzere. Recebeu ainda os trabalhadores das maiores obras da vila.

Era famosa a gastronomia servida aos clientes da pensão, mas também aos que procuravam o serviço de restaurante com refeições diárias e até para casamentos e batizados.

À segunda-feira não faltava a sopa de feijão seco e para os alunos da Escola Preparatória foram serviços muitos ovos com batatas fritas e salsichas.

Nos restantes 2 pisos do edifício existiam 12 apartamentos. A D. São recordou ao Região do Zêzere quem viveu aqui e o comércio variado que existia nas redondezas.

No dia 25 de abril de 2005 saiu com as suas filhas este local onde trabalhou e viveu durante 30 anos.

Hoje recorda com saudade estes tempos, mas é com alegria que vê as obras de reconstrução da antiga Pensão de Ferreira do Zêzere.

Obrigado D. São.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here