Inauguração do Centro de Convívio para idosos e ATL de Ferreira do Zêzere c/videos

0

Foi hoje inaugurado o  Centro de Convívio para idosos e ATL da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere no edifício da antiga creche de Ferreira do Zêzere. Este edifício foi construído em 1954. Teve como objetivos cuidar não só das crianças, mas  também apoiar na educação doméstica das mães. A fundadora e benemérita foi a D. Maria Fernanda Jorge da Mota Cardoso, designando-se esta instituição como Centro de Assistência Social Infantil.

Mais tarde o edifício e serviço foi transferido para a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere até 2004, altura em que foram construídas as novas instalações na Quinta das Acácias.

O edifício foi todo remodelado e vai servir para um ATL (atividades de tempos livres) para crianças cerca de 47 crianças do 1º ciclo e cerca de 11 crianças do 2º ciclo, e pasando a pandemia Covid 19 também será Centro de Convívio para os idosos da Santa Casa.

As obras custaram cerca de 300 mil euros, o Instituto Rainha D. Leonor presente da inauguração comparticipou com metade do valor e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere com 25%. Para o Presidente da Câmara esta é um obra importante para o concelho de Ferreira do Zêzere.

O Provedor Luís Pereira disse ao Região do Zêzere que este foi um dia feliz para a Santa Casa de Ferreira do Zêzere. O concelho tem mais um espaço para acolher as crianças e apoiar as famílias ferreirenses. É também posto de trabalho para 6 funcionárias.

Dulce Figueiredo, Vice-Provedora da Santa Casa recordou as motivações da fundadora desta casa em 1954 e todas as atividades que ali se realizaram na educação de filhos e mães.

Marisa Gomes, Diretora da Santa Casa, explicou ao Região do Zêzere como vai funcionar e como ter acesso a este novo Centro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here