Eduardo Mateus apresenta livro c/ video

0

O Arqueólogo José Eduardo Mateus, um dos coordenadores das escavações arqueológicas na Gruta de Aecasta, Areias, Ferreira do Zêzere acaba de lançar o seu primeiro romance de ficção “Ramiro e os Possessos do Tempo” disponível na Amazon em versão papel e eBook.

Segundo o autor, um livro onde António Vieira, as devoções ao Espírito Santo e o associativismo bairrista anarco-cidadanista se mesclam selvagens com Ciências do Passado, reabilitação urbana, neurologia, espiritismo popular e videojogos (tudo isso bem imbuído e embalado por muita Música e Paixão improvável).

 

 

 

José Eduardo Mateus é formado em História e doutorado em Biologia (Ecologia e Biossistemática). É especializado em Arqueologia e Paleoecologia, tendo criado núcleos de investigação nas áreas de Evolução do Território e da Vegetação (que igualmente leccionou no âmbito de mestrados). Nos últimos anos dedicou-se à criação de videojogos para o Património e Ciência. Ramiro e os Possessos do Tempo, o seu primeiro romance de ficção, é na sua origem um guião de jogo de aventura e exploração para PC. Em paralelo com a sua dedicação à escrita ficcional e à Música Antiga (como poli-instrumentista) coordena com Paula Queiroz o programa Arqueológico da Gruta da Avecasta (um povoado milenar preservado na lama).

É pai de quatro filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here