Covid 19 – Testes vão começar na região

0

Unidos no combate a esta epidemia, os autarcas e esta CIM, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – ACES do Médio Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo, preparam-se para darem início à realização de testes junto dos profissionais dos lares bem como, junto dos bombeiros e elementos das forças de segurança desta região.

Consideram fundamental avançar, de imediato, com a realização de testes, pese embora algumas instituições já terem procedido à realização dos testes ao COVID-19.

Contudo, os autarcas entendem ser premente este reforço, não só pelo facto de se perceber a existência de infetados com o vírus, como também, pela importância e pelo dever de proteger os cidadãos mais vulneráveis, que lutam diariamente e que se encontram na linha da frente nestas instituições.

Em paralelo, a todas estas medidas que esta CIM tem vindo divulgar, não só através da realização de testes, como também através da aquisição de diversos equipamentos de proteção individual e outras ações diversas, a CIM em conjunto com as Câmaras Municipais, informa que irá manter a intenção de contratação, em regime de fornecimento contínuo, os testes à Faculdade de Farmácia de Lisboa.

Uma vez mais, os autarcas manifestam a sua enorme preocupação e mantém-se unidos no combate a esta pandemia e esta situação de emergência de saúde pública e deixam o apelo a todos os cidadãos para que cumpram as orientações das autoridades competentes neste âmbito, pedindo que se mantenham em casa.

A CIM do Médio Tejo pretende manter a serenidade possível, agindo para diariamente poder fazer face e ultrapassar toda situação atípica que nos assola.

In: CIMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here