Covid 19 – Município de Ferreira do Zêzere tem zonas de apoio

0
Imagem SMPCFZ
O Serviço Municipal de Proteção Civil informou que o Município de Ferreira do Zêzere começou a instalar zonas de apoio com camas em diversos locais do concelho, mediante cadência de uso em caso de necessidade para isolamento ou quarentena, em colaboração com paróquias e um cidadão.
Até ao final da próxima semana vários locais estarão preparados para mais de cem utilizadores. Destinam-se a deslocação temporária de pessoas que necessitem de local para isolamento, quarentena ou colocação temporária até realizar testes, quarentena ou desinfeção de residências. Podem ser grupos ou pessoas isoladas.
Também alguns podem servir para apoio à segurança social em caso de terem de movimentar temporariamente residentes em lares para efetivarem desinfeções de espaços. Trata-se de instalações municipais, casas paroquiais devolutas e edifícios privados cedidos para o efeito.
Também está a ser efetuado apoio a ipss’s e agentes de proteção civil do concelho cedendo materiais de desinfeção e de proteção individual adquiridos pelo município e alguns materiais cedidos.
Prosseguem desinfeção diária de espaços públicos mais frequentados e reuniões quase diárias entre todos os principais agentes locais e regionais que intervêm nesta emergência.
In:  SMPCFZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here