Ferreira do Zêzere no Convento de Cristo 2020 c/vídeo

0

O Município de Ferreira do Zêzere esteve hoje representado no Convento de Cristo em Tomar. Todos os visitantes que por ali passaram, na parte final da visita, contactaram com a cestaria do Sr. José Henriques, a doçaria da Pastelaria Pérola do Zêzere com os seus “Bons maridos”, “Boas esposas” e compotas e o mel de Dornes do Sr. Ildebrando da Conceição. O Setor do Turismo promoveu o concelho e algumas iniciativas, com destaque para o Cirius que se realiza em Agosto.

O Vereador Hélio Antunes falou ao REgião do Zêzere desta iniciativa que acontece anualmente naquele monumento, património mundial da UNESCO, assim como deu a conhecer o projeto de incluir a Torre Pentagonal de Dornes no Ciclo Templário da região, assim como o Museu dos Círios e de arte sacra do Santuário de Dornes que está praticamente concluído.

A presença dos Municípios do Médio Tejo no Convento de Cristo é possível graças ao protocolo entre esta Comunidade Intermunicipal e a Direção Geral do Património Cultural – Convento de Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here