Não faltam auxiliares nas escolas de Ferreira do Zêzere

0

Por todo o país há notícia de falta de funcionários nas escolas, o que tem motivado a greve e o encerramento de alguns estabelecimentos de ensino.

Em Ferreira do Zêzere também há falhas no funcionamento de alguns serviços principalmente na sede do Agrupamento, contudo, a Diretora Isabel Saúde informou e Região do Zêzere que apesar de alguns contratempos com Assistentes Operacionais  em baixa médica, o número de funcionários está de acordo com a Lei.

Face a estes problemas, a Direção já pediu a contratação de novos funcionários.

Refere:

 ” Nos Centros Escolares a situação é normal; Quero com isto dizer que o nº de assistentes operacionais é aquele que estava previsto no início do ano letivo. Temos um funcionário de baixa não prolongada em cada um.
Na Escola sede temos de momento três assistentes operacionais de baixa prolongada. Contando com esses três funcionários ainda estamos acima do nº determinado pelo rácio ( Portaria nº 272-A/2017);
Mesmo assim, invocando características específicas do Agrupamento já havíamos solicitado à DGESTE o reforço dos não docentes, não tendo obtido resposta positiva.
No entanto,face às Notas Informativas publicadas em 7 e 12 de Novembro sobre Contratação em Estabelecimentos de Ensino, hoje mesmo, solicitei à DGAE autorização
para a contratação a termo de assistentes operacionais face às necessidades transitórias que referi. Aguardamos a autorização.
Temos efetuado ajustes de horários dos serviços, porque, por vezes, a estas 3 ausências que referi se juntam faltas pontuais. Os encerramentos são de curta duração e dão resposta a situações ocasionais como acompanhar alunos ao Centro de Saúde, Pavilhão 2000 ou Hospital, por exemplo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here