Notícias da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto

0

Uma freguesia em movimento!

Passados dois anos do início do mandato, apresentamos vários projetos para a freguesia, já aprovados pelo executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, dado o seu valor e enquadramento local, sendo obras que vão beneficiar as pessoas, pois são elas a razão de ocuparmos os lugares públicos para os quais fomos eleitos e que não deixarão ser apoiadas pela autarquia.

Assim, vão ser construídos dois Parques de Lazer, um em Paio Mendes, junto à extinta Junta de Freguesia, sendo um local central com um número significativo de utentes e local de passagem. Trata-se de um serviço do qual pode usufruir quem assim desejar fazer ginástica.

O segundo Parque fica na Frazoeira, mesmo ao lado do Centro de Saúde, local muito frequentado diariamente pelas dezenas de pessoas que ali se deslocam aos serviços de saúde, bem como aos muitos outros serviços que também ali funcionam diariamente. Todo este equipamento é destinado a todos os cidadãos e contribui para o bem-estar e saúde de cada um.

Para Dornes, o projeto dos Sanitários Públicos já está concluído, tendo o Painel referente à obra sido já colocado para informação dos moradores e dos muitos turistas que visitam a Aldeia Ribeirinha, faltando apenas alguns pequenos pormenores. Trata-se de uma obra de valor avultado e só com o total apoio da Câmara Municipal, inclusive para o próprio projeto, será possível a muito curto prazo concluir a obra, estando já garantido este apoio por parte da Câmara Municipal.

No decorrer do mês de outubro foram colocadas placas provisórias indicando o caminho para o Santuário de Fátima, placas estas que vão desde a Zêzereovo às Lameiras, terminando na estrada que vai para Areias, onde já existe continuação da informação.

Em maio irão ser novamente colocadas pois passam neste local várias centenas de peregrinos.

Estão concluídas as limpezas dos arruamentos com o pessoal ao serviço da Junta de Freguesia contando sempre com o grande apoio da Câmara Municipal.

Vamos continuar com a limpeza das Fontes e Lavadouros, num total de 12, bem como dos Largos públicos, Adros e Edifícios públicos.

O Associativismo também não foi esquecido, assim como as realizações festivas e outras atividades.

Congratulamo-nos com o excelente serviço de saúde prestado no Polo de Saúde da Frazoeira, com médico diário, bem como serviço de enfermagem e administrativo.

Terminámos a colocação de 12 papeleiras nos locais centrais da freguesia para que as pessoas ali coloquem papéis, garrafas de plástico e todo o lixo não domésticopara que a nossa freguesia esteja limpa.”

IN: Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here