Artes e ofícios de Ferreira do Zêzere – Leonel Rocha – – Técnico de Acordeões c/vídeo

0

Leonel Carreira Rocha é conhecido em todo o país e ainda por alguns dos melhores acordeonistas de todo o mundo. Tem uma fábrica e oficina invulgar. Constrói e concerta acordeões e concertinas. Foi com 14 anos que concertou o primeiro instrumento, mas foi em Itália que apreendeu com grandes mestres.

Durante a sua vida trabalhou com os melhores acordeonistas e ainda hoje há músicos que só confiam no Atelier do Acordeon de Ferreira do Zêzere.

Não perca esta entrevista

Entrevista efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Entrevistada: Leonel Rocha
Entrevistador: Armando Cotrim
Local: Ferreira do Zêzere
Data: 9 de agosto de ‎2016

Não perca na Fundação Maria Dias Ferreira e no Região do Zêzere a entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Os autores são:  Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro, fotografias de Marta Navas, entrevistas de Armando Cotrim, registo vídeo de Pedro Ribeiro e design de Sylvie Lopes.

Vídeo gentilmente cedido pela Fundação Maria Dias Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here