Artes e ofícios de Ferreira do Zêzere – Manuel Dias – Tanoeiro c/vídeo

0

Manuel Dias é um dos últimos tanoeiros da nossa região. É professor de Filosofia, mas desde cedo aprendeu a arte da tanoaria com o pai, João Dias.

Abraçou os conhecimentos herdados e sempre que pode e tem encomendas, dedica-se por paixão a esta arte. Acompanhado ao som da música clássica e do seu gato explicou ao detalhe os verbos fundamentais da tanoaria.

Não perca esta entrevista

Entrevista efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Entrevistados: Manuel Dias
Entrevistador: Armando Cotrim
Local:  Salgueiral, Ferreira do Zêzere
Data: 11 de fevereiro de 2017

Não perca na Fundação Maria Dias Ferreira e no Região do Zêzere a entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Os autores são:  Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro, fotografias de Marta Navas, entrevistas de Armando Cotrim, registo vídeo de Pedro Ribeiro e design de Sylvie Lopes.

Vídeo gentilmente cedido pela Fundação Maria Dias Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here