Parque de merendas de Dornes

0
187
Fotografias Liliana Abreu

Um dos parques de merendas de Dornes foi falado na semana passada no facebook após o alerta de uma munícipe que mostrava mesas e bancos de madeira degradados.

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto  tinha anunciado as obras de melhoramentos no espaço, daí esta chamada de atenção a este mobiliário.

O Região do Zêzere questionou a Junta de Freguesia que respondeu a esta questão e também sobre o ponto de situação das obras nos sanitários públicos de Dornes entre outros assuntos.

1º – Quando assumi a presidência da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto já os bancos estavam danificados, embora ainda sirvam para as pessoas se sentarem, está previsto o seu restauro a curto prazo.

2º – O local tem sido limpo, foram colocadas algumas plantas e, pela primeira vez, os bancos laterais à Fonte foram pintados.

3º – O mesmo tratamento foi dado ao parque à entrada de Dornes, vindo de Paio Mendes.

4º – Os Sanitários foram-me entregues em condições impróprias, tendo solicitado à Câmara Municipal apoio para uma intervenção total. O projeto Já se encontra elaborado e foi dada garantia de apoio financeiro pela Câmara Municipal, tanto para o projeto como para a obra. Sem esse apoio a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto não teria condições económicas para realizar tal obra. Há 10 anos que deveriam ter sido feitas obras naquele espaço pois não tem acesso para deficientes e tinha falta de manutenção.

5º – No entanto, aproveito para informar quem não conheça Dornes ou esteja menos atento, que em Dornes existem sanitários no Adro junto à Igreja e, quem vem a Dornes e não visita aquela zona junto ao santuário, não fica a conhecer Dornes. Assim, não falta onde fazer as necessidades; também junto ao ancoradouro existem 2 WCs na casinha de madeira para utilização do público.

       Também já agora uma chamada de atenção: a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto mandou executar a pintura do interior do Adro (na zona da Torre), o que nos parece ser visível.

6º – Também informo os visitantes que em Dornes existem 5 caixotes que funcionam como papeleiras, pelo que não se justifica que ao fundo da ladeira deitem todo o tipo de papéis para o chão.

Para finalizar, informo ainda que o executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto está a trabalhar para o bem estar de TODA A FREGUESIA, limpeza, fontanários, apoio à cultura, à Segurança Social e como é bem visível na ÁREA DA SAÚDE, existindo Médico todos os dias. Assim iremos continuar pois para nós a freguesia com 34 kme 910 eleitores precisa de trabalho, estando já elaborados os projetos para os Parques de Lazer que serão uma realidade a curto prazo.

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto está sempre disponível presencialmente ou pelos contactos: junta@nossasenhoradopranto.pt

Telefone: 249 366 745

           Toda esta nossa atividade conta com o apoio da Câmara Municipal.

    Freguesia de Nossa Senhora do Pranto

       O Presidente,

            Manuel dos Santos Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here