Luís Graça vence ultra trail de seia

0

O atleta do Clube de atletismo de Ferreira do Zêzere venceu a prova “Oh meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” em Seia, num percurso de 102 kms que começou na sexta à noite e terminou no sábado.

A entrega dos troféus decorreu neste domingo.

Pódio OMD100 Masculino
1º Lugar: Luís Graça – Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere
2º Lugar: António Pinto – HMC – Runnings – S.M.Feira
3º Lugar: Diogo Santos – G.D. Trancoso

A 9.ª edição da prova “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela”, contou com a participação de cerca de 500 atletas de 9 países.

Segundo a organização, o evento desportivo contou com quatro provas, sendo que a prova de ultra endurance, com início e final em Seia, “é um verdadeiro teste à resistência física e psicológica dos atletas que se revelarem capazes de concluírem os 160 quilómetros, dentro de 34 horas, para partirem à conquista do título de ‘Viriatos’ da Serra da Estrela”.
“À prova rainha juntam-se mais três distâncias, uma com o circuito de 100 quilómetros (que também tem início e final em Seia), outra de 50 quilómetros (a começar na aldeia de Cabeça) e, para os mais modestos, uma de 20 quilómetros, (com início em Vila Verde), terminando ambas em Seia”. Esta prova é organizada pela empresa Horizontes, tendo como promotores o município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

PARABÉNS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here