Filarmonica Frazoeirense tocou o Hino Nacional no Palácio de Belém

0
Imagem cedida por António Freitas

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, fundada em 1841, viveu hoje mais um momento marcante da sua história. Como primeira banda a ter executado “A Portuguesa” após a adaptação de piano para orquestra, foi convidada a estar presente na cerimónia de doação da partitura original da marcha patriótica ao Museu da Presidência da República.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa,  do Arquitecto Francisco Keil do Amaral, bisneto do autor da música e proprietário do referido documento, familiares de Henrique Lopes de Mendonça, autor da letra, Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere,  Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto e da Assembleia de Freguesia, Corpos Sociais da Associação e 45 músicos desta Filarmónica. Depois dos discursos e da assinatura do auto de doação, a atriz Maria João Luis leu a letra original da marcha, seguida da interpretação do Hino Nacional tocado pela Filarmónica Frazoeirense e cantado pelo Coro da Presidência da República.

Seguiram-se as sessões fotográficas nos jardins do palácio e os cumprimentos do Sr. Presidente da República a cada um dos presentes.

O Presidente da Câmara Jacinto Lopes e o Presidente da Junta de Nossa Senhora do Pranto, Manuel Nunes, ofereceram livros e uma pintura da Torre de Dornes.

A terminar, um visita ao Museu da Presidência da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here