Ferreirenses Pedro e Júlio Vitorino, segundos em prova de pesca

0

Realizou-se no passado fim de semana na Albufeira de Castelo de Bode, mais propriamente no Trizio – Sertã, a prova anual de pesca ao achigã embarcada organizada pela FLW PORTUGAL – Fishing League Worldwide, que contou com a participação de 42 equipas/barcos, incluíndo as melhores duplas portuguesas da actualidade, bem como, duas equipas francesas e uma espanhola.

Para além do troféu e do prémio monetário de 1.000€ para a dupla vencedora, a vitória garantia ainda representar Portugal na FLW Costa Championship nos Estados Unidos e competir directamente com os pros Americanos por um troféu tipo “Liga dos Campeões”.

A sorte quase que sorriu à dupla ferreirense Pedro Vitorino/ Júlio Vitorino, que a “jogar em casa” conseguiram um magnifico 2º lugar na geral.

Na 1ª manga (8 horas de pesca) realizada no sábado, levaram á pesagem os 5 exemplares (com mais de 27cm) permitidos, que totalizaram 3,613 kg e um 5º lugar à geral provisório.

Domingo, 2ª manga, num dia de pesca muito complicado em termos de capturas para a maioria das equipas, a dupla ferreirense lutou e nunca baixou os braços, tendo capturado apenas 3 exemplares, mas que pesaram 4,108 kg fruto de um achigã com mais de 2 kg, tendo terminado esta manga em 3º lugar.

Resultado final na prova, vice-campeões com 8 exemplares e um peso total de 7,721 kg.

Os grandes vencedores foram a dupla Alentejana Ricardo Mira/ João Neves, de Évora, com 10 exemplares num total de 9,600 kg.

Como curiosidade nos dois dias foram capturados 161 achigãs com 116,735 kg.

Pedro Vitorino

Parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here