PS de Ferreira do Zêzere apreensivo com estudo económico que coloca concelho nos últimos lugares

0
313

Nota de Imprensa

O Partido Socialista (PS) de Ferreira do Zêzere vem expressar a sua grande apreensão com os dados divulgados pelo estudo “Rating Municipal Português”, apresentado recentemente pela Ordem dos Economistas que coloca o município de Ferreira do Zêzere na posição global 299 em 308 Municípios, quase na cauda da tabela. O estudo em questão incide num modelo integrado de avaliação dos 308 municípios portugueses e que tem como base 25 indicadores ponderados, reunidos em quatro dimensões principais: governação, serviços ao cidadão, desenvolvimento económico e social, e sustentabilidade financeira que nos coloca na cauda dos Municípios.

Neste estudo, Ferreira do Zêzere ocupa a posição global n.º 299 em 308 Municípios, sendo que o concelho se encontra apenas acima de 9 Municípios com pior ranking. Não podemos ainda deixar de ter em conta o critério de avaliação relativo à eficiência da Câmara Municipal, que coloca a autarquia no 305.º lugar, havendo apenas 3 Municípios com pior classificação.

Tendo em conta que as dimensões e os critérios de avaliação foram estabelecidos com a colaboração de diversas entidades, tais como o Tribunal de Contas e a Inspeção-Geral das Finanças, o Partido Socialista vem exigir um maior esforço e estratégia no trabalho diário deste Executivo, de forma a podermos sair dos últimos lugares deste estudo que a todos nos envergonha.

O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere tem vindo a expressar, ao longo destes últimos anos, que muito há a fazer no que toca à sustentabilidade futura deste Concelho e isso mesmo fica expresso, uma vez mais, neste estudo. É urgente aumentar o empenho e o trabalho pois, de todo, não é esta a posição que queremos ver a nossa terra nos escaparates nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here